Carlos, José e Matias estão em fuga e chegam a Monchique, onde, por sugestão de Carlos, esperam contar com a ajuda de Francisco, um seu conhecido. Carlos, porém, não revelou a Francisco
.. show full overview
Carlos, José e Matias estão em fuga e chegam a Monchique, onde, por sugestão de Carlos, esperam contar com a ajuda de Francisco, um seu conhecido. Carlos, porém, não revelou a Francisco as verdadeiras circunstâncias que os levaram ao Algarve.
Com a polícia no seu encalço e avaliando as probabilidades de tudo acabar mal, os três amigos começam a pôr em causa se vale a pena insistir na fuga, sobretudo Matias, que é o mais medroso. Carlos e José zangam-se com Matias que pondera mesmo ir entregar-se à polícia, mas no último minuto não tem coragem de denunciar os amigos. José quer provar à filha que é perfeitamente capaz de tomar conta do neto e que a idade não é impedimento para nada.
Os três amigos ficam uns dias por Monchique e acabam por ir a uma boîte que Carlos pensava conhecer. A noite já não é nada do que eles se lembravam, mas os três acabam por se divertir bastante numa discoteca.
José e Matias provocam um pequeno incidente doméstico e partem a figura de uma santa, que estava na família de Francisco há cinco gerações. Enquanto procuram uma santa para substituir a que partiram são reconhecidos na vila. Francisco é avisado que está a dar guarida a criminosos e vai entregá-los à polícia. Carlos, José e Matias são obrigados a seguir viagem, fugindo de novo.