The Rich and Lazarus
Asher e Kassaia flagram beijo de Nebuzaradã e Sammu-Ramat (1x86)
:
Neusta lamenta a partida de Irom e Yasha. Nitócris humilha Nabonido. Os sábios hebreus se preparam para deixar a Babilônia.
As gêmeas desconversam, mas Elga desconfia. Nabucodonosor pede para Daniel ficar no palácio para repousar. Samira e Talita decidem dar um tempo nas danças. Kassaia apoia Gadise. Sammu e Beroso tramam contra os hebreus.
Nicolau vai até o palácio para levar os moldes encomendados por Dalila. Ele é recebido por Raquel e dá em cima dela. Mesaque fica enciumado. Beroso sugere que o rei faça um decreto obrigando todos a se curvarem diante da estátua. O sacerdote procura Joaquim e avisa que ele terá que partir para o Campo de Dura com a comitiva do rei.
Gadise se entristece com o comportamento frio de Matias. Rebeca recebe a visita de Hurzabum. Eles cantam e tocam. A comitiva do rei chega ao Campo de Dura para a inauguração da estátua do deus Marduk. Asher observa Nebuzaradã se aproximando com os outros nobres.
Daniel e Aspenaz dão orientações a Belsazar. Ravina e Zadoque seguem para a eleição na sinagoga. Elga implica com as noras. Dalila acha graça ao perceber que Nicolau está dando em cima dela. Asher reconhece a voz de Kassaia e descobre que se trata da princesa misteriosa. Dalila costura um vestido para presentear Neusta. Edissa cuida da rainha de Judá.
Fassur pede votos para os filhos de Elga. Asher observa Sammu e Nebuzaradã se afastando do local da construção da estátua e decide segui-los. A votação começa na sinagoga. Escondido, Asher flagra Nebuzaradã e Sammu-Ramat aos beijos. Amitis elogia a grandiosidade da estátua do rei. Kassaia também flagra Nebuzaradã e Sammu se beijando. Ela sai desorientada. Asher a segue. Fassur vence a votação, mas Zac chega e pede a anulação dos votos. Ele avisa que o sacerdote comprou votos. Em conversa com Aspenaz, Daniel fala sobre seu amor por Lia. Dissimulados, Sammu e Nebuzaradã retornam ao local da inauguração da estátua. Gadise estranha o sumiço