Aqui Tão Longe
O caminho menos tomado (1x6)
:
Júlia conduz, sem rumo, e ao ouvir o telefone tocar tenta encontrá-lo dentro da sua carteira, sem sucesso. Com a distração, o carro despista-se e fica atolado na berma da estrada.
Em casa, Pedro tenta ligar à mãe. Estão todos preocupados porque é tarde e ninguém sabe onde Júlia está. Em stress, Afonso acusa o genro de ser um parasita e que a filha tem todos os motivos para estar farta dele. Frustrado, Carlos sai para procurar a mulher.
Júlia desperta no carro, dorida. O seu telefone fica sem bateria e esta fica desesperada. Quando se acalma, agarra nas suas coisas e começa a caminhar pela estrada.
Em casa de João, Martim comunica-lhe que o atentado foi reivindicado e avisa-o que as coisas vão começar a mexer. João fica lívido e recusa-se a ter algum coisa a ver com isso, enquanto Martim o recorda que têm uma missão a cumprir e aponta-lhe uma arma. Lurdes ouve-os, sem ser vista.
Começam as suspeitas de que Cristina e Júlia sabiam que ia acontecer o atentado.
Júlia apanha boleia com um casal que viaja numa auto-caravana. No caminho, consegue falar com a filha que lhe dá o contato de João para a ajudar a trazer o carro de volta para Lisboa.
Em Londres, Cristina envolve-se amorosamente com Jorge, é a primeira vez que este se envolve com uma mulher.
Júlia conduz, sem rumo, e ao ouvir o telefone tocar tenta encontrá-lo dentro da sua carteira, sem sucesso. Com a distração, o carro despista-se e fica atolado na berma da estrada.Em casa, Pedro tenta ligar à mãe. Estão todos preocupados porque é tarde e ninguém sabe onde Júlia está.