Ato Falho
#07 - Privacidade (2021x7)
:
"Não há nada em que paire tanta sedução e maldição como um segredo." É o que diz Kierkegaard.
Quando falamos sobre privacidade, estamos falando sobre aquilo que é privado, íntimo, particular.
Privacidade é o direito à reserva de informações pessoais e da própria vida pessoal, ou seja, "o direito de ser deixado em paz", segundo o jurista norte-americano Louis Brandeis, um dos responsáveis por cunhar o termo.
E em tempos de lives, influencers de estilo de vida compartilhando todos os detalhes, exposed nas redes, hackeamento, vidas digitais, monitoramento governamental, venda de dados particulares para anúncios e tantas outras coisas, é possível manter algo secreto?
A privacidade é uma possibilidade ou uma utopia?
Neste episódio abordamos a privacidade em relações complexas como nas relações entre pais e filhos, relacionamentos amorosos, dentro das empresas e nas redes sociais
Para se manter em dia e acompanhar todas as novidades do programa é só procurar por @podcastatofalho nas redes so