Aqui Não Há Quem Viva
Era uma Vez um Desejo (1x18)
: 01, 2006
Dulce está grávida. E como tal, tem direito a comer morangos quando lhe apetece. O marido não quer sarrabulho mas também não lhe apetece muito ser explorado pelo pai do porteiro, que tem o monopólio dos morangos do bairro. Está instalada a guerra pela obtenção do morango a preço de custo, com direito a rebelião e a ataque em comandita.
Entretanto, pode sempre desfrutar-se de uma festa muito gay, com bebidas gay e com música gay. Isto em casa dos gays. Que estão mais do que arrependidos de se terem assumido como tal.
A leste de tudo isto e bem no paraíso está Emílio, que descobre repentinamente, em casa
de Celeste e de Armando, que nasceu para ser uma estrela do porno. O papel custa-lhe a decorar e com Luísa no pensamento é difícil uma performance à altura. Mas um homem não pode desistir. E as revistas ajudam à concentração.
Claro que Sofia também acha que é a oportunidade de mostrar os seus dotes de actriz. Mas quem fica chocada quando o protagonista se despe para “passar texto”, não está, definitivamente, talhada para o estrelato.
E quando Celeste chega e está prestes a descobrir que o seu apartamento foi usado ao serviço da arte, o melhor é darem todos de fuga. Porque, de facto, “Aqui Não Há Quem Viva!”.