Bem-Vindos a Beirais
Como prender um homem (4x180)
: 07, 2015
Olga apercebe-se que nos correios, Susana, Rita e Nazaré acabam de levantar encomendas de artigos que ela considera "atiçar os homens". Achando tudo uma pouca-vergonha pede ajuda a Alzira que tente descobrir do que se trata e quem anda a vender, mas Alzira não só não faz caso como pensa em comprar algumas coisas para ela também. Enquanto isso Xana come mais do que costume e com apetites por croissants deixando Tânia, Alzira e Manel desconfiados que ela possa estar grávida de novo. Xana receia ser verdade ainda mais que tem um atraso de cinco dias.
Olga não resiste, e na rádio comenta que Nazaré anda a comercializar artigos para os casais. Começa por considerar a sem vergonhice mas acaba a falar de si própria e dos tempos passados com o marido deixando muitos beiralenses corados. Manel cometa o quanto Olga é divertida na rádio.
Sandro apoia Xana nos seus receios de estar gravida e tranquiliza-a dizendo que tudo se vai resolver. Alzira pressiona-os para que façam o teste de gravidez mas ambos preferem ir ao médico que é mais seguro.
Olga sai da rádio direita à igreja para se confessar do que disse em direto, mas o padre diz-lhe que até teve graça, só soou estranho ela ser mais atrevida. Olga insiste em confessar-se, mas o padre pede-lhe que venha no dia seguinte porque já é tarde.
Júlio está prestes a tomar posse da suposta casa virada para o mar em Cascais que a tia-avó tinha. Fala com Viriato com vista a trocar com ele a casa de cascais com a mansão de família em Beirais. Viriato fica desagradado com a proposta e responde não estar interessado nem em troca nem em qualquer negócio que envolva a sua casa. Após Viriato sair da barbearia, Júlio dá ares de novo-rico pedindo a Tozé que lhe faça um novo penteado que possa pentear para trás com gel como usam os banqueiros.
Xana e Sandro vão ao médico à cidade enquanto Alzira aguarda expectante por notícias. No entanto os dois resolvem ficar pela cidade e enviam uma sms a Tânia dizendo que falam com a família no dia seg