Durante uma pescaria, Didi (Renato Aragão) e Bené (Douglas Silva) encontram um medalhão que vai levar Lili (Lívian Aragão) e toda a turma do acampamento Marlin Azul para uma aventura que
.. show full overview
Durante uma pescaria, Didi (Renato Aragão) e Bené (Douglas Silva) encontram um medalhão que vai levar Lili (Lívian Aragão) e toda a turma do acampamento Marlin Azul para uma aventura que reúne bandidos, piratas e fantasmas.
No medalhão encontrado por Didi e Bené há um mapa que revela o esconderijo da coroa de D. Sebastião, o rei de Portugal desaparecido nas cruzadas. De acordo com as instruções, a relíquia está na Ilha do Corsário, um lugar próximo ao acampamento. Com a intenção de desbravar lugares desconhecidos, Didi, Bené, Lili e seus amigos decidem procurar o tesouro perdido. Mas a busca vai ser mais complicada do que eles esperam.
Para a surpresa dos aventureiros, uma gangue internacional, liderada por Franz Fritz (Odilon Wagnwer), também está atrás da relíquia, não pelo valor, mas pelo seu poder. De acordo com a lenda, a coroa torna imortal quem a possui. O objeto representa a cura do mal raro que provoca o envelhecimento precoce de Franz.
Durante a aventura, a turma liderada por Didi conhece um lugar mágico: o Porto Perdido dos Piratas, um lugar habitado por corsários fantasmas, que vivem ali condenados por uma maldição. Comandados por Simão (Henri Castelli) e Lola (Débora Nascimento), seu braço-direito, o grupo é responsável por proteger a coroa encantada e só estará livre da maldição quando puder entregá-la a um homem verdadeiramente bom. Os piratas da ilha perdida serão grandes aliados de Didi e seus amigos na luta contra os bandidos de Franz.
Como se isso tudo já não fosse adrenalina o suficiente, na volta ao Marlin azul, a turma vai disputar uma gincana radical com o acampamento vizinho, o Marlin Branco. A equipe vencedora ganhará como prêmio uma participação no clipe da banda Restart.