Alves dos Reis, um Seu Criado
Alves dos Reis, um Seu Criado
Episódio Nº32 (1x32)
Udgivelsesdato: Jun 16, 2001
Queirós vem de Angola pedir a Artur que volte, pois os Caminhos de Ferro sem ele entram em declínio até à ruína.
Arnaldo depois do encontro com Ludovina sai apressado do jardim, quase choca com Bandeira.
Ludovina entre os que passeiam no jardim, tenta em vão encontrar Arnaldo. Abatida abandona o jardim com Luísa e Augusta.
Arnaldo e Bandeira vão para uma esplanada, quando se sentam reparam em Octávio que está sozinho e bebe. Octávio levanta-se, abandona a esplanada sem ver Arnaldo e Bandeira.
Artur vai a casa de Sibila. Esta pergunta-lhe qual o golpe que ele está a preparar. Artur acaba por admitir que a ela não lhe pode esconder nada, pois conhece-o melhor que ninguém. Confessa-lhe que o Governo angolano está disposto a entregar-lhe cem mil contos para recuperação dos Caminhos de Ferro, e que está a pensar em comprar parte das acções da Ambaca, Companhia que explora as minas do Sul de Angola, e aplicar o restante nos Caminhos de Ferro.
Artur e Luísa vão ao cabaret. O espetáculo está no auge. De repente Artur repara em Gisele que se dirige à mesa de Bandeira. Artur tenta não olhar mas não é capaz. Depois os olhos de ambos cruzam-se, ficam hipnotizados. Luísa atenta ao espectáculo não percebe.
No dia seguinte Queirós volta a encontrar-se com Artur. Quer saber qual a sua decisão. Artur responde-lhe que aceita se tiver plenos poderes, sem ter que prestar contas a ninguém. Queirós responde-lhe que assim será, entrega o contrato para Artur assinar, agradece-lhe e sai.
Vitória continua a fazer o balanço do cabaret e descobre que alguém tem andado a roubar. Comenta com Crispim.
- Premieret: Jan 2001
- Afsnit: 50
- Følgere: 0